Emissora já tem acordo para exibir algumas das principais competições do futebol brasileiro no primeiro semestre do ano que vem
A TV Globo acertou a compra recentemente de mais duas competições de futebol para o primeiro semestre de 2024 e garante o preenchimento de parte importante de sua grade de programação.
Por meio de suas filiadas, a emissora fechou a compra do Campeonato Mato-Grossense e do Campeonato Catarinense da próxima temporada.
Depois de fechar acordo para exibir o Catarinense via NSC TV, a Globo conseguiu também prorrogar o vínculo com a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) para mostrar a competição estadual em 2024.
Neste ano, a parceira entre emissora, via filiada TV Centro América, com a FMF completa 15 temporadas consecutivas.
As transmissões do Mato-Grossense serão em TV aberta para todo o estado de Mato Grosso nas tardes de sábado, às 15h30.
O início das transmissões da competição está previsto para a segunda quinzena de janeiro.
Globo já havia revelado acordo em Santa Catarina
A TV Globo, por meio de sua filiada em Santa Catarina, a NSC TV, anunciou nesta quarta-feira a compra dos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Catarinense de 2024.
Desta forma, a Globo completa 10 anos seguidos de cobertura do Estadual de Santa Catarina, que completa 100 anos em 2024.
“Não poderíamos ficar fora desse campeonato que movimenta toda a torcida catarinense, não deixaríamos os nossos catarinenses sem ver esse centenário. Uma parceria renovada de vários anos, sempre preocupados em mostrar o nosso futebol que tanto orgulho nos dá. Estamos sempre juntos da torcida catarinense”, disse Mário Neves, presidente da NSC TV.
“Um ano importante, centenário da Federação, que não poderíamos deixar morrer essa parceria de anos”, completou Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol.
Os clubes que estarão na disputa pelo título na próxima temporada são: Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Inter de Lages (promovido da Série B do Catarinense), Joinville, Marcílio Dias e Nação (promovido da Série B do Catarinense).
Além da TV aberta, a Globo ainda anuncia que seguirá fazendo a cobertura completa do Catarinense em seus canais digitais.
As datas do Catarinense 2024 ainda não foram divulgadas.