Nesta quarta-feira (27), o Corinthians anunciou a demissão do seu treinador Vanderlei Luxemburgo. O comandante não resistiu as atuações abaixo do esperado da equipe paulista, sobretudo nas últimas partidas.
Dessa forma, “Luxa”, deixa o cargo corintiano logo após o empate diante do Fortaleza, por um placar de 1×1. O Alvinegro ainda disputa a partida da volta na semifinal da Copa Sul-Americana, no estádio do Castelão.
A princípio, em seu blog no UOL Esportes, o jornalista Milton Neves opinou sobre a demissão de Luxemburgo. Segundo o apresentador, a saída do técnico antes do último embate na semifinal, não foi justa já que a equipe alcançou a fase sob o comando do profissional.
“O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira que Vanderlei Luxemburgo foi desligado do cargo de treinador. Uma notícia bombástica, é claro, pelo fato de o Alvinegro estar em meio às semifinais da Copa Sul-Americana. E um tanto quanto injusto, já que Luxa, que levou o time até tal fase, tinha o direito de tentar uma vaga na final.
No entanto, Milton Neves disse que a decisão do Corinthians tem uma lógica. A diretoria corinthiana tenta o retorno do ídolo, Tite, que está livre no mercado desde a saída da seleção brasileira.
“Tite, nesses últimos dias, comunicou que não negocia com clubes que tenham treinador contratado. Até por isso o acerto com o Flamengo ainda não saiu. Portanto, é óbvio que o Coringão tentará apelar para a emoção para tentar seduzir Tite de volta”, argumentou Milton Neves.
Situação de Tite
Na última terça (26), Tite desembarcou no Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais. O Flamengo, que deve definir a saída de Jorge Sampaoli nos próximos dias, insiste na contratação do comandante.
Enquanto o Corinthians, por sua vez, tentará o retorno do gaúcho que conquistou a primeira Copa Libertadores da história do clube, além do Mundial de Clubes, Recopa e Brasileirão.