Em reta final de contrato, Everton Ribeiro, assim como Bruno Henrique, vem sendo cobiçado no mercado nacional. Inicialmente, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo aceitou renovar com o jogador, mas propôs uma extensão de um ano e redução salarial, algo que não foi bem visto nos bastidores. Sendo assim, o Cruzeiro entrou na briga para contratar o atleta de forma gratuita.
Apesar da negativa, Everton Ribeiro ainda pretende seguir no Flamengo em 2024. Presente na Copa do Mundo do Catar, o meio-campista pode recuperar o status de titular absoluto após a possível chegada de Tite, algo que também tem chances de garantir um contrato mais vantajoso.
“Conversei com uma pessoa próxima ao Ronaldo e ela admitiu que o Cruzeiro abriu negociações, uma primeira conversa para entender as pretensões do Everton Ribeiro. O Cruzeiro ouviu dessa pessoa que trabalha para o Everton que ainda não estão esgotadas as tratativas com o Flamengo. O Flamengo fez uma sinalização de apenas um ano de contrato e com redução salarial, algo que o Everton Ribeiro não gostou. A esperança é que com a chegada do Tite, ele possa ter um contrato melhor (no Flamengo). O Cruzeiro é uma possibilidade”, contou Nicola em seu canal no YouTube.
Além do Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e Corinthians também estão de olho em Everton Ribeiro. No caso do Tricolor das Laranjeiras, o jogador, após a final da Copa do Brasil, afirmou que não abriu negociação envolvendo o clube rival. Por enquanto, a situação se encontra indefinida, tendo em vista a possibilidade de uma nova rodada de tratativas no Flamengo.
“Não estou sabendo de nada não. Ano que vem a gente vai decidir e vamos focar bastante agora nessa reta final (de temporada)”, disse.