Home Futebol Flamengo define tempo de contrato para fechar com Tite

Flamengo define tempo de contrato para fechar com Tite

Diretoria espera que o treinador esteja à frente do time na sequência do Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Chegando ao Rio de Janeiro após passagem por Porto Alegre, Tite adotou cautela para falar sobre o futuro. Apesar disso, ele não negou que está em conversas com o Flamengo, que deseja contratá-lo mediante a iminente saída de Jorge Sampaoli. Sendo assim, de acordo com Venê Casagrande, a oferta envolvendo o técnico é de um contrato até o final de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso aceite a proposta, Tite será o treinador que vai dirigir o time no final do mandato de Rodolfo Landim. Dessa forma, o sucessor na presidência do Flamengo, caso as partes estejam satisfeitas, terá a oportunidade de estender o vínculo.

“A negociação já está em andamento, o Flamengo está tentando fechar com o Tite para outubro. A informação que eu tenho é que o Flamengo ofereceu um contrato até dezembro de 2024, quando acaba o mandato do Rodolfo Landim no Flamengo.“, disse Venê em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Tite não planejou retornar ao trabalho em 2023. Porém, como se tornou prioridade do Flamengo, a decisão pode ser deixada de lado, já que o cenário servirá como antecipação do trabalho. Sendo assim, o profissional terá carta branca para definir saídas e colocar a casa em ordem após uma temporada repleta de frustrações no time.

“Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês.  Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo.”, afirmou o treinador no aeroporto.

Better Collective