Campeão da Copa do Brasil no último domingo (24), Caio Paulista está em alta no São Paulo. Segundo a Jovem Pan Esportes, o São Paulo decidiu nesta segunda-feira (25), efetivar a contratação em definitivo do jogador, que está emprestado pelo Fluminense.
Emprestado em janeiro, o vínculo de Caio Paulista vai até dezembro de 2023. O lateral chegou ao São Paulo com uma opção de compra de R$ 20 milhões por 80% de seus direitos. O desempenho do jogador agradou e, três meses antes do fim do vínculo, a diretoria resolveu o adquirir em definitivo.
No entanto, de acordo com a publicação, o São Paulo pretende negociar o valor com o Fluminense. Titular da equipe paulista na temporada, Caio tem 50% de seus direitos ligados ao time carioca. Os outros 50% pertentem à Tombense-MG.
Desde que chegou ao São Paulo, Caio Paulista participou de 32 partidas. Pelo Tricolor Paulista, o lateral-esquerdo anotou três gols e distribuiu duas assistências. Além disso, com 69% de acerto em seus dribles, o jogador se destaca como um dos melhores defensores da posição no Brasileirão.
Abraçado pela torcida do São Paulo
Após o título da Copa do Brasil, Caio Paulista revelou mágoa de como foi tratado pelo Fluminense. Em entrevista ao SporTV, o jogador agradeceu o carinho recebido pela torcida do São Paulo desde que chegou ao clube.
“Saí do Fluminense um pouco chateado da forma que foi. Fui bem recebido aqui pelo staff, companheiros e por essa torcida maravilhosa do São Paulo. Sempre fui melhorando, dando o melhor nos treinamentos e pudermos ter o êxito de conseguir esse título importante para o clube. Agora é dar continuidade por dias ainda melhores. Saí triste pela maneira como foi feito. Eu tinha o apoio dos meus companheiros. A torcida um pouco chateada comigo”, comentou.