Home Lutas Charles do Bronx valoriza ‘Chute Boxe’ e cita companheiro como exemplo: “Sangue e suor”

Charles do Bronx valoriza ‘Chute Boxe’ e cita companheiro como exemplo: “Sangue e suor”

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, o brasileiro falou sobre o famoso local de treinamentos

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Uma das academias mais famosas quando o assunto é artes marciais, é a ‘Chute Boxe – Diego Lima‘. E mais que um local de treinamentos, foi criada uma identidade dos lutadores formados por lá. O ‘case’ mais famoso, com certeza é Charles do Bronx, ex-campeão peso-leve do UFC, que busca retomar seu cinturão no próximo dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi.

Charles sabe da importância da ‘Chute Boxe’, e falou com exclusividade ao Torcedores.com durante ‘Media Day’, sobre essa formação de grandes atletas no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Chute Boxe é feita de sangue e suor. Uma família gigantesca, todo mundo quer a mesma coisa. Sem pisar em ninguém, subestimar ninguém. Estreou lá dentro (do UFC), os moleques querem entregar, porque estão vendo a gente entregando lá dentro. Então, o cara não quer lutar por lutar, ele luta pra entregar, ele luta pra fazer a guerra, ele luta pra sair com a vitória. Quando você luta lá dentro, os cara vê: ‘pô, é Chute Boxe!'”, disse o brasileiro à nossa reportagem, em bate-papo na sede da ‘Chute Boxe – Diego Lima’, em São Paulo.

Charles do Bronx também utilizou colega como exemplo de sucesso dessa identidade da ‘Chute Boxe’. Segundo o próprio, Felipe dos Santos, mais conhecido como ‘Lipe Detona‘, mostrou nas últimas semanas um pouco dessa cultura da academia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vê aí o Lipe (Felipe dos Santos, ou ‘Lipe Detona’) agora, moleque bateu o peso duas vezes seguidas, porque ele ia lutar o Contender, caiu (a luta foi cancelada), daí foi pra Las Vegas num fuso horário, depois foi pra Austrália, num fuso completamente diferente, e entregou a luta, fez uma grande luta da forma que foi. Merece todo respeito do mundo. Isso é Chute Boxe!”, finalizou Charles.

Lipe Detona iria fazer luta no ‘Dana White Contender Series’, reality que contrata jovens lutadores para o UFC. No entanto, seu adversário não bateu o peso, e o combate foi cancelado. Menos de um mês depois, no UFC 293, o rankeado peso-mosca Manel Kape ficou sem adversário após a lesão de Kai Kara France, e a organização escalou então Lipe Detona para o duelo. Mesmo com o claro favoritismo de Kape, o brasileiro demonstrou excelente desempenho, e ganhou bônus de performance da noite.

PUBLICIDADE

Próximo adversário de Charles do Bronx

O brasileiro se prepara para uma das maiores lutas de sua carreira, em revanche contra Islam Makhachev valendo o cinturão peso-leve do UFC. A luta acontecerá no próximo dia 21 de outubro, e será o main-event do UFC 294, em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

Tudo sobre mais este evento numerado da organização, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective