Bruno Henrique não ficará no Flamengo e será jogador do Palmeiras na próxima temporada. Ao menos foi o que garantiu Benjamin Back, o Benja, durante do Domingol, na CNN. Segundo o apresentador, o Verdão já teria um acordo alinhavado com o atacante rubro-negro visando 2024. A notícia rapidamente ganhou as “páginas” dos principais veículos esportivos.
Durante o programa, Benja ainda revelou que Palmeiras e Bruno Henrique firmaram um acerto de dois anos de contrato, período mínimo este que o atleta tinha interesse. Agora, é aguardar as próximas semanas que prometem ser bastante quentes na Gávea.
“Por falar em Bruno Henrique, eu tenho a informação que ele já acertou com o Palmeiras. A informação é que ele já acertou. Ele pediu dois anos para o Flamengo, mas o Flamengo não quis. A informação que eu tenho é que o Bruno Henrique joga no Palmeiras em 2024. A fonte é boa”, crava Benja.
Há algumas semanas, o Flamengo apresentou uma proposta de renovação por um ano, mas foi prontamente recusada pelos representantes do atleta. Bruno Henrique, que caminha para um período decisivo da carreira espera por uma valorização.
Nas primeiras conversas não houve acordo, mas, tudo indica que as partes terão um novo encontro após a final da Copa do Brasil. O jogador já declarou publicamente que gostaria de ficar no Flamengo, assim como existe o interesse dos próprios dirigentes.
Neste domingo, o camisa 27 marcou o gol do Flamengo, mas amargou o vice-campeonato da competição nacional.
Em junho, Bruno Henrique preferiu não abordar detalhadamente o assunto. Seu foco, na ocasião, era recuperar seu bom futebol e ajudar o time dentro de campo.
“Estou só focado em jogar, em dar o meu melhor para o Flamengo, ajudar de alguma forma. Deixo isso para o meu empresário resolver isso com a diretoria. Tenho que estar com a minha cabeça boa para fazer o meu melhor ajudar a equipe do Flamengo”, disse Bruno Henrique.
Na ESPN, Zinho contou que o Palmeiras não é o único time brasileiro interessado na contratação de Bruno Henrique. “Ele quer três anos de contrato com o Flamengo. O atleta entende que um ano é muito pouco, não é uma garantia. Esta negociação vai desenrolar. O Palmeiras está na dele, assim como Grêmio, Fluminense, Vasco, muitos times interessados”.