Abrindo o placar diante do São Paulo, Bruno Henrique trouxe esperança para o Flamengo na final da Copa do Brasil. Porém, apesar do grande esforço em campo, o camisa 27 viu o Tricolor alcançar o título do torneio. Sendo assim, ele não escondeu o forte abatimento após o vice e foi consolado por companheiros de equipe e Dorival Júnior.
Titular absoluto no Flamengo, Bruno Henrique, em breve, deve discutir sua permanência envolvendo a próxima temporada. Como o atual contrato se encerra em dezembro, a situação do jogador despertou o interesse de várias equipes do futebol nacional.
bruno henrique inconsolável, só mostra o quanto ele é Flamengo, ele sabe o que o Flamengo representa pic.twitter.com/I7jzDdqwzA
— ؘ (@angelcrfx) September 24, 2023
Eu tô desolado pic.twitter.com/03GOGi2sQW
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ😎ᕤ (@centraldanacao) September 24, 2023
Antes da bola rolar na decisão, Benjamin Back causou surpresa ao apontar que Bruno Henrique possui acerto com o Palmeiras. Isso porque o Flamengo não estaria disposto a atender o pedido do atleta nos bastidores, algo que motivou uma investida do time alviverde.
“Por falar em Bruno Henrique eu tenho a informação que ele já acertou com o Palmeiras. Ele teria pedido dois anos para o Flamengo e o Flamengo não quis. A informação que eu tenho é que o Bruno Henrique joga no Palmeiras em 2024”, afirmou no “Domingol com Benja”.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO x FLAMENGO (FINAL DA COPA DO BRASIL)
Local: Morumbi (São Paulo)
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
Público: 63.077 torcedores.
Renda: R$ 24.520.800,00
Gols: Pedro, aos 44 minutos do 1ºT (Flamengo); Nestor, aos 49 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Nestor (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Técnico: Jorge Sampaoli.