O Santos segue atrás de um novo técnico após a demissão recente do uruguaio Diego Aguirre, que aconteceu depois da derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro, em plena Vila Belmiro. Apesar da reação da equipe no comando de Marcelo Fernandes, em embate contra o Bahia, a diretoria permanece monitorando e sonda alguns nomes.
Fábio Carille, que ajudou a salvar o Peixe no Brasileirão Série A de 2021, é um dos nomes mais comentados. Ele é treinador do V-Varen Nagasaki, time da segunda divisão do Japão, e tem uma multa rescisória avaliada em 1,5 milhão de dólares, que dá cerca de R$ 7,2 milhões. O Alvinegro Praiano pensa em desembolsar esse valor.
Dois motivos são fundamentais para a possível vinda de Carille: o fato de ter tido sucesso no Santos na luta contra o rebaixamento dois anos atrás e a boa relação com Andres Rueda, o presidente do clube. Além do mais, o campeão brasileiro com o Corinthians em 2017 se dá bem também com o auxiliar Marcelo Fernandes.
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Jorge Sampaoli, do Flamengo, e Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, foram monitorados, mas não há negociação em andamento. Ambos os citados balançam e podem cair em breve em caso de novos resultados negativos.
O Santos venceu do Bahia por 2 a 1, fora de casa, em Salvador, e reagiu no Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe do litoral paulista segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos, na 17ª posição.
O próximo jogo do Peixe é contra o Vasco da Gama, no domingo (1), na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), em confronto decisivo na luta contra o Z4 em 2023. Se vencer, o Alvinegro Paulista tem a chance de, enfim, sair da zona da degola.