Rubro-Negro não venceu taças no ano e tem a Copa do Brasil como última esperança
Campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022, o Flamengo começou essa temporada com grandes expectativas. No entanto, praticamente tudo deu errado até o momento e a Copa do Brasil é a última esperança para “salvar” o ano. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou a situação do Rubro-Negro e definiu qual é o “maior adversário” do clube.
“Eu acho que o Flamengo não vai entrar mais leve que o São Paulo por causa dessa pressão toda dos últimos dois meses. O Flamengo é o maior adversário do Flamengo. Se o Flamengo não fosse o maior adversário do Flamengo, teria liderado pelo menos uma rodada dos últimos três campeonatos brasileiros”, disse PVC, no programa “De Primeira”, do UOL.
Sampaoli tem dúvidas para ataque do Flamengo em final contra São Paulo; veja possibilidades
“Embora isso seja só um símbolo, o Flamengo tem como grande adversário o ambiente que ele criou, ele está pensando em tudo, até na decisão. E o São Paulo, que criou um ambiente ruim no Brasileiro se perder a Copa do Brasil, não está pensando em nada, só na Copa do Brasil”, concluiu o jornalista.
Briga de Marcos Braz com um torcedor, agressão do ex-preparador físico no atacante Pedro e soco de Gerson em Varela. Esses foram alguns problemas extracampo do Flamengo nos últimos meses. Dentro das quatro linhas, a equipe foi eliminada precocemente nas oitavas de final da Copa Libertadores da América para o Olimpia, teve tropeços importantes no Brasileirão Série A e a campanha na Copa do Brasil é o único ponto positivo.
O jogo decisivo acontece no domingo (24), no Morumbi. Vale lembrar que o São Paulo de Dorival Júnior venceu a ida por 1 a 0 do Rubro-Negro e está mais próximo do título neste momento. Em caso de derrota, Jorge Sampaoli corre sérios riscos de ser demitido do clube do Rio de Janeiro.