Abertamente, o único que falou foi o meia Giuliano, deixou claro que, algumas escolhas de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians o prejudicaram durante a temporada.
Mas, informações de bastidores, reveladas pelo portal ‘Lance!’, diz que ele não é o único insatisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador, com outros jogadores do Timão também incomodados.
Para o grupo do Corinthians, falta convicção em relação a diversas decisões do técnico do Corinthians.
Assim, o zagueiro Bruno Méndez, que tem sido constantemente escalado como lateral-direito, queria jogar em sua posição e não ser improvisado.
Portanto, Méndez esteve presente nas duas primeiras convocações da seleção uruguaia após a última Copa do Mundo, mas na sua posição de origem e acredita que ter uma sequência atuando pelo setor será fundamental para ele se firmar e realizar o sonho de jogar na Europa.
Existe respeito pelo técnico, mas contestação por algumas tomadas de decisões
Ainda, o grande jogador do clube, Renato Augusto, é outro que teve suas discordâncias com Luxemburgo. A principal foi por conta dos questionamentos feitos pelo treinador ao cronograma físico cumprido pelo camisa 8 com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Nesse sentido, Renato e Mazziotti trabalham juntos desde a primeira passagem do meia pelo Timão, entre 2013 e 2015.
Hoje, Mazziotti é o chefe do núcleo de saúde e performance do Corinthians, e seguiu orientando o jogador em relação aos cuidados físicos durante as cinco temporadas dele no futebol chinês.
Contudo, Renato Augusto também se incomodou com algumas escolhas de Vanderlei Luxemburgo no campo, por exemplo: quando foi escalado como ‘falso nove’, no jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes, em La Plata.
Por fim, vale dizer que os atletas respeitam Vanderlei Luxemburgo, e o clima no CT Joaquim Grava sempre foi de bastante seriedade.