João Félix foi durante muito tempo na janela de transferências uma das maiores indefinições. O atleta vivia situação extremamente desconfortável no Atlético de Madrid, possuindo uma péssima relação com o treinador Diego Simeone. Ao mesmo tempo, o clube espanhol pedia uma grande quantia para negociar o atacante, o que afastava qualquer interessado.
Nos últimos dias da janela de transferências, o Barcelona confirmou a contratação do atacante por empréstimo, com João Félix desembarcando na Catalunha com a missão de ser o substituto de Dembélé, que trocou a equipe pelo PSG.
As primeiras semanas de João Félix no Barcelona vem sendo simplesmente fantásticas e o atacante já deu indícios de que pode voltar às atuações que o fizeram se tornar um dos atletas mais promissores do futebol no final da década passada.
João Félix falou seu futuro e o sacrifício que fez para assinar com o Barcelona
Não é segredo para ninguém que o Barça passa por uma grande crise econômico, o que vem prejudicando muito a capacidade do time de fazer investimentos no mercado da bola. Por esse motivo, um acordo especial teve que ser estabelecido com João Félix, com o atleta desistindo de receber o salário que desejava anteriormente.
“Eu abri mão de grande quantidade de dinheiro pelo Barça…mas eu precisava me sentir feliz. Eu tentei no Chelsea e agora no Barcelona”, falou ele em entrevista para o “Mundo Deportivo”
O atleta ainda comentou sobre seu futuro, já que após o acordo de empréstimo ele terá que retornar ao Atlético de Madrid, a menos que o Barcelona o contrate de forma permanente:
“Acordo permanente em 2024? Isso depende dessa temporada. Barça pode negociar com o Atlético de Madrid, vamos ver se eles irão facilitar… Eu vou fazer o meu melhor”, finalizou João Félix.