O Flamengo entra em campo no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, com a necessidade de reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, em participação no UOL News Esporte, para ser campeão, o Fla precisa ter Arrascaeta em campo.
O meia uruguaio segue com uma lesão muscular e só entraria em campo em um “sacrifício”, sendo o próprio clube.
“Dependendo do estado, acho que vale. É o último jogo que realmente importa no ano, na temporada, o último título, então acho que vale sim”, disse RMP, que lembrou a final do Brasileirão de 1983, quando Zico atuou na final lesionado contra o Santos.
“Quero lembrar algumas pessoas de que o Zico jogou a final de 1983 (do Brasileirão), contra o Santos, com uma distensão e vendido para a Udinese, e fez o primeiro gol do jogo que o Flamengo foi campeão.”
Para ele, Arrascaeta pode resolver até lesionado
Para RMP, Arrascaeta pode resolver para o Flamengo mesmo que esteja com uma lesão em andamento. O uruguaio tem a capacidade de ajudar o ataque até mesmo com um problema físico.
“A não ser que ele estivesse com o músculo rasgado ainda, o que não está, então ele, com aquele passinho de urubu dele, se sobra uma para ele, dá uma enfiada e pode resolver. Vale sim jogar no sacrifício.”
O São Paulo venceu o jogo de ida por 1 a 0 com gol marcado ainda no fim do primeiro tempo por Jonathan Calleri, de cabeça, aproveitando jogada de Rodrigo Nestor. O Flamengo pouco assustou na etapa final e o goleiro Rafael sequer fez defesas difíceis na partida. O Fla teve no ataque Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.