Treinador estava no mercado desde sua saída do Avaí, em 2022; ‘Doido’ teve passagens por vários times
Não vivendo sua melhor situação no Brasileirão Série B, o Vila Nova voltou a procurar a mudança de seu comando técnico para seguir vivo na luta pelo acesso. A equipe goiana demitiu Marquinhos Santos e trouxe um novo treinador, Lisca, para a reta final da competição.
LISCA é do Vila! 🇦🇹
O gaúcho de 51 anos está contratado e é o novo técnico do Vila Nova Futebol Clube.
O auxiliar técnico Márcio Hahn e o auxiliar de preparação física Jonas Mauro chegam com Lisca.
Bem-vindo, professor! #VilaAmorInfinito pic.twitter.com/Q2vc625kRt
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) September 21, 2023
O anúncio da chegada do treinador se deu nesta quinta-feira (21), um dia depois de Marquinhos ter deixado o Tigre, A demissão do antigo treinador se deu por conta da derrota da equipe para o Vila Nova, pela 29ª rodada da competição. Resultado este que complicou sua situação na briga pelo G-4.
Lisca não trabalhava desde 2022, quando comandou o Avaí. O treinador, conhecido pelo jeito irreverente de agir e falar e que o levaram a ter o apelido de ‘Doido’, busca no Vila retomar a trilha dos bons trabalhos que fez nos últimos anos, principalmente em campanhas com o Ceará e o América-MG, time ao qual negociou recentemente, mas não fechou.
Além destes trabalhos, o treinador também vivenciou altos e baixos, com passagens por times como Sport, Vasco e Santos. Agora, terá a chance de buscar somar um acesso para sua trajetória no futebol e ajeitar uma equipe que chega a seu terceiro treinador, tendo começado a temporada sendo comandada por Claudinei Oliveira.
A derrota para o Sampaio deixou o Vila Nova em sétimo lugar, com 46 pontos, e correndo risco de ficar mais longe do G-4. O time chegou a figurar como líder durante parte da Série B, mas sofreu com uma série de tropeços que o tiraram da zona do acesso, em meio à ascensão de rivais como Guarani, Juventude e seu rival Atlético-GO.
A estreia de Lisca está marcada para o próximo dia 1/10, quando enfrentará a Chapecoense. Além do treinador, chegam à Goiânia o auxiliar Márcio Hahn e o auxiliar de preparação física Jonas Mauro,