Nesta quarta-feira (20), o jornalista Rudy Galetti, da Sportitalia, trouxe a informação sobre uma possível demissão de Jorge Jesus por parte do Al Hilal. De acordo com o profissional, o português, que foi o escolhido para guiar o projeto ambicioso da equipe árabe, recheada de estrelas, já estaria na ‘corda bamba’ para dar adeus ao clube. Mediante esse cenário, Renato Maurício Prado enfatizou que a pressão repentina sobre o técnico teria participação direta de Neymar.
Na avaliação de RMP, Neymar estaria tentando ‘derrubar’ Jorge Jesus para o time do Oriente Médio recrutar Tite, com quem o brasileiro trabalhou na seleção brasileira durante as duas últimas Copas do Mundo. “Neymar cavando pro Tite e derrubando o Jesus, para surpresa de zero pessoas“, escreveu o jornalista através de sua conta no ‘X’ (Twitter).
Além disso, devido aos últimos resultados do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, Renato Maurício Prado fez um pedido a Jesus, o qual se tornou ídolo do Rubro-Negro por conta de seu trabalho no clube entre 2019 e 2020: “Volta logo, Mister!“, concluiu RMP.
RMP insinuou tal papel de Neymar, após informação de reunião do Al Hilal com representante de Jorge Jesus
Segundo a informação trazida hoje (20), por Rudy Geletti, a cúpula do Al Hilal se reuniu com o empresário do técnico português. Portanto, a direção do clube pontuou no encontro a possibilidade de demissão do ‘Mister’ caso a equipe de Neymar & cia não apresente melhoras em seu desempenho, dentro das quatro linhas. Vale destacar que, além do astro brasileiro, o time da Arábia Saudita possui várias estrelas, como, por exemplo, Rúben Neves, Koulibaly, Mitrovic, dentre outras.
“O Al Hilal reuniu-se com o agente de Jorge Jesus para discutir temas importantes. Apesar da 1ª posição na Liga (Saudita) , parte da direção do clube informou a possibilidade de rescindir antecipadamente o contrato caso o nível do futebol não melhore logo.”, informou o jornalista.
Vale destacar que, sempre que surge algum rumor em relação a Jorge Jesus no mercado da bola, o nome do treinador é associado ao Flamengo. Isso porque, em 2019, o técnico foi símbolo de um ‘ano mágico’ que ficou na memória dos Rubro-Negros: com 5 títulos e apenas 4 derrotas na temporada. Inclusive, o Fla, na campanha em questão, voltou a ganhar a Copa Libertadores quase 40 anos depois. Por isso, Renato Maurício Prado cobrou ao treinador o seu retorno à Gávea, em um ano em que a equipe tem vivenciado diversas eliminações e polêmicas.