Na edição desta terça-feira (19) do programa Os Donos da Bola na Band, Neto repercutiu o empate em 4 a 4 do Corinthians com o Grêmio na segunda (18). Sobre a partida atrasada válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, o apresentador reclamou do desempenho da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Dessa forma, Neto disparou contra as últimas gestões do Corinthians, na política de contratações. Assim, recordou o dinheiro investido em nomes como Luan e Jonathan Cafu. O apresentador também mencionou jogadores como Marquinhos Gabriel, Marlone, Guilherme e Giovanni Augusto como exemplos de reforços mal-sucedidos no Parque São Jorge.
“Tudo uma vergonha. Sou eu aqui que falo e muitas vezes sou cobrado por ser conselheiro, por um monte de gente“, reclamou Neto.
Para Neto, foi pênalti a favor do Grêmio contra o Corinthians
Sobre o polêmico lance em que Yuri Alberto desviou com o braço o cruzamento de Ferreira dentro da área, Neto considerou penalidade máxima contra o Coringão. A falta não foi marcada por Wilton Pereira Sampaio, com os árbitros de vídeo também concordando que não ocorreu a infração.
“Isso é pênalti. A verdade é que foi pênalti, desculpa, mas foi. Foi pênalti. Ele não vai dar, mesmo sendo involuntário, mas foi. Eu acho uma sacanagem isso, pois se fosse a favor do Corinthians, eu ficaria p…”, comentou o ex-camisa 10 durante a transmissão do jogo, na Rádio Craque Neto.
O Corinthians é o 14º colocado do Brasileirão Série A com 27 pontos e está a três pontos da zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z-4 é o Santos, que foi a 24 com a vitória sobre o Bahia na Arena Fonte Nova na segunda (18). O próximo compromisso do Timão é diante do Botafogo na sexta-feira (22), também na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília) pela 24ª rodada.