Home Futebol Vasco: Ramón Díaz usa vitória contra o Fluminense para motivar equipe

Vasco: Ramón Díaz usa vitória contra o Fluminense para motivar equipe

O técnico do Gigante da Colina já garantiu que o time não cai

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Parece que Ramón Díaz, apesar das muitas contratações do Vasco, foi o grande nome do clube para a temporada de 2023.

Vale lembrar que o técnico já disse por diversas vezes que o Gigante da Colina vai escapar do rebaixamento, e no último sábado (16.09), na vitória por 4 a 2 contra o Fluminense, o time mostrou que está no caminho certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Vasco nunca esteve tão perto de deixar o Z-4: com um jogo a menos, está a um ponto do Santos (17º) e a cinco da dupla Goiás (16º) e Bahia (15º).

Para o Gigante da Colina, os próximos jogos serão todos confrontos diretos: Coritiba (20º), América-MG (19º) e Santos (17º).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale dizer que no jogo contra o Fluminense, o Vasco fez uma excelente partida, com o Fluminense terminando o jogo com 63% de posse de bola e 19 finalizações contra oito do Vasco, mas o time mostrou poder de reação e frieza para matar o jogo.

Ainda, foi uma partida em que o técnico argentino foi muito feliz em suas decisões: desde as escolhas por Rossi e Marlon Gomes no time titular até a entrada de Gabriel Pec, que acabou virando o grande nome da partida, com dois gols.

Já Rossi e Marlon caíram pelas pontas e auxiliaram bastante os laterais na recomposição. Por isso, cansaram e precisaram ser substituídos no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A grande contratação do Vasco entrou e jogou bem

Nesse sentido, a grande contratação do Gigante da Colina, o meia Payet ainda entrou no segundo tempo, quase fez o seu e participou da jogada do quarto gol. 

PUBLICIDADE

Por fim, o que se vê claramente é a evolução do Vasco

e uma luta dura, mas que deve tirar o time da zona de rebaixamento.

Better Collective