Home Futebol Vasco: Ramón Díaz exalta Gabriel Pec e pede “caldeirão” em São Januário

Vasco: Ramón Díaz exalta Gabriel Pec e pede “caldeirão” em São Januário

Treinador do Gigante da Colina valorizou empenho do time em vitória por 4 a 2 no clássico com o Fluminense neste sábado (16)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco conseguiu mais um importante resultado em sua luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão Série A neste sábado, ao vencer o clássico com o Fluminense por 4 a 2. Com grande atuação de Gabriel Pec.

Autor de dois gols na vitória vascaína, o atacante foi devidamente exaltado pelo técnico Ramón Díaz após o jogo. Na coletiva, o treinador do Gigante da Colina tratou de valorizar o empenho do jogador e também de seus comandados numa partida a qual qualificou de ‘emocionante’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida emocionante, o time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos”, disse Ramon Díaz.

“Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores sejam inteligentes taticamente. Sabíamos que o Marcelo entraria muito pelo meio e deixava os espaços nas costas e sabíamos que a gente tinha que aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem, gostei da atitude e da personalidade”, completou o técnico cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto comentado pelo treinador foi a presença da torcida no Nílton Santos. Para Ramón Díaz, o torcedor será fonte importante de apoio para tentar fazer o Vasco se livrar do rebaixamento. Com o acordo entre o clube e o Ministério Público que libera São Januário para ter torcedores, o treinador espera ver ‘clima de caldeirão’ na partida contra o Coritiba, que deve ser a da volta do público ao campo vascaíno,

“Sempre disse que para a gente, jogar em casa é muito importante, e agora quer vamos jogar em casa, vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão”, disse o treinador.

Better Collective