As saídas de Jordan Henderson e Fabinho foram surpreendentes na última janela de transferências. Ambos os atletas eram até pouco tempo titulares da equipe de Jurgen Klopp e, no entanto, deixaram Anfield praticamente juntos rumo ao futebol da Arábia Saudita.
Nesta sexta-feira, antes do Liverpool voltar a campo pela Premier League, o treinador comentou sobre as falas de Jordan Henderson na semana passada, em que comentou sobre sua saída dos reds:
“Henderson falou a verdade. Foi assim que aconteceu. Eu disse a ele que queria que ele ficasse, mas nós falamos sobre ele não jogar regularmente… Se eu disse a ele: ‘Se você ficar você será meu meio-campista principal’, então ele teria ficado”, admitiu o técnico do Liverpool.
Jordan Henderson havia deixado a entender que estava “magoado” com o Liverpool
Na semana passada, Jordan Henderson, que se juntou ao Al-Ettifaq, de Steven Gerrard, abriu o jogo sobre sua saída, deixando a entender que não era mais “apreciado” pelo Liverpool.
“Tenho um relacionamento muito bom com o Jürgen (Klopp). Ele foi muito honesto comigo. Não vou entrar em detalhes sobre a conversa porque é privada, mas me colocou em uma posição em que eu sabia que não ia jogar tanto. Eu sabia que novos jogadores viriam para a minha posição”, admitiu o meio-campista, que ainda deu a entender que estava “magoado” com os reds.
“Se uma dessas pessoas dissesse para mim: “Agora queremos que você fique”, não estaríamos tendo essa conversa. E eu teria que pensar sobre o que vem a seguir na minha carreira. Isso não quer dizer que eles me forçaram a sair do clube ou disseram que queriam que eu saísse, mas em nenhum momento eu me senti desejado pelo clube ou por alguém para ficar”, relatou o veterano ex-Liverpool.