Apresentador mostrou que vem procurando adquirir conhecimento fora da emissora
Como não completou os estudos por conta do futebol, Neto vem correndo atrás do tempo perdido para aumentar seu nível cultural. Em seu canal no YouTube, o ídolo do Corinthians mostrou a coleção de livros ligados ao futebol que possui, relação que conta com sua própria obra e também produções envolvendo Klopp, Guardiola e a seleção brasileira.
Mostrando o livro do atual treinador do Manchester City, Neto aproveitou para alfinetar Fernando Diniz. Descartando qualquer tipo de comparação envolvendo o espanhol com o técnico do Fluminense e da seleção, o ex-jogador destacou que os dois não possuem nenhum tipo de semelhança profissional.
“Mostrar pra vocês o (livro) ‘Eterno xodó’. Minha história tá aqui. Pra você saberem: ‘O Brasil é Tri’. Tostão, Pelé, Rivellino, Jairzinho e Clodoaldo. Eu tenho o livro do ‘gênio completo’, que é o Messi. (Tenho o livro do) Klopp. Eu leio muito pouco, sabia? (Livro do) Wladimir, o cara que mais jogou com a camisa do Corinthians. (Livro do) Guardiola, esse é o verdadeiro, não é o que vocês acham da seleção brasileira. ‘Futebol à esquerda’, do Doutor Sócrates. Então, eu entendo muito”, iniciou Neto.
Na sequência do discurso, Neto mostrou que também detém outros livros de assuntos fora do futebol. Sendo assim, obras envolvendo filosofia, por exemplo, estão sendo acompanhadas pelo comunicador da Band, que mandou um recado direto aos haters que criticam o seu trabalho e condenam a falta de conhecimento vista na Band.
“Que fase que eu tô. Eu tô lendo Aristóteles, que é um monstro. Platão ainda não comecei a ler. ‘Futebol ao sol e à sombra’ comecei a ler. ‘Nosso Lar’, do Chico Xavier, comecei a ler. A cabeceira da minha cama tem muitos livros. Talvez eu seja muito burro mesmo!”, concluiu o apresentador.