O São Paulo segue na preparação para a final da Copa do Brasil diante do Flamengo. O duelo de ida será neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, com a volta marcada para o dia 24, no Morumbi.
Projetando a decisão do fim de semana, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou que é “difícil vislumbrar o que se passa na cabeça” do técnico Dorival Júnior. Na opinião do comentarista, o treinador tricolor precisa retomar o estilo de jogo utilizado antes da chegada de Lucas Moura e James Rodríguez.
“Dorival testou uma coisa, testou outra, e nada funcionou bem desde a vitória sobre o Corinthians na Copa do Brasil. Foi a última vez que o time funcionou de fato. Ao tentar colocar Luciano e Lucas juntos, contra a LDU não deu muito certo, e contra o Inter também não. Para o São Paulo desafiar uma fase muito ruim de resultados, precisa jogar de uma forma mais parecida com aquela que jogava antes das contratações. O que não quer dizer não utiliza-las. O Dorival, curiosamente, perdeu a mão em relação ao time depois que teve mais jogadores à disposição”, analisou durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, desta sexta-feira (15).
O retorno da Data Fifa não foi exatamente o esperado pela torcida. Na quarta-feira (13), o Tricolor Paulista foi ao Beira-Rio e, com atuação fraca, perdeu por 2×1 de virada para o Internacional. Esta foi a sétima partida consecutiva sem vitória no Brasileirão Série A. No momento, a equipe se encontra no 13º lugar, com 28 pontos.
Além de decidir a escalação do setor ofensivo, Dorival pode ter problemas na defesa. O zagueiro Arboleda teve uma fibrose diagnosticada na região posterior da coxa esquerda e é dúvida para enfrentar o Flamengo. Caso o defensor equatoriano não esteja disponível, Diego Costa deve ser o titular ao lado de Lucas Beraldo.