Após as duas vitórias da seleção brasileira na estreia das Eliminatórias da América do Sul, foi questionado se a CBF efetivaria o interino Fernando Diniz no ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
Entretanto, de acordo com o jornalista André Rizek, a confederação confirmou que Carlo Ancelotti será o treinador da seleção já na próxima Copa América, em 2024. Além disso, o desempenho de Diniz não atrapalharia a chegada do italiano.
Nesse sentido, a seleção brasileira teria no mínimo três treinadores durante o ciclo para a disputa da Copa do Mundo no México, Estados Unidos e Canadá. Anteriormente, Ramón Menezes assumiu o cargo de forma interina, contudo, a sequência de resultados negativos impediu uma continuidade, com o ex-jogador retornando para a categoria de base, onde está em preparação para a disputa das Olimpiadas.
Novo treinador da seleção brasileira
Sem um comandante de forma oficial desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo no Catar, a CBF planejava a contratação de um treinador estrangeiro. Diversos nomes foram especulados entre, Zidane, Luis Enrique, Abel Ferreira, Jorge Jesus, e Carlo Ancelotti.
Ao mesmo tempo, o atual presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, reitera que a seleção brasileira tem um acordo com Carletto para assumir o comando técnico brasileiro ao fim do contrato com o Real Madrid, sua atual equipe. Portanto, o italiano integraria a Canarinho na metade de 2024.
Enquanto isso, a pentacampeã mundial ainda vai disputar mais quatro jogos neste ano, todos pelas Eliminatórias sul-americanas. Atualmente, a equipe de Neymar, Vini Jr. e companhia divide a liderança com a Argentina, ambos somam seis pontos em duas partidas.
Próximos confrontos:
Brasil x Venezuela, 12 de outubro
Uruguai x Brasil, 17 de outubro
Colômbia x Brasil, 16 de novembro
Brasil x Argentina, 21 de novembro