Um dos principais narradores do Brasil, Cléber Machado vive um ano histórico e movimentado em sua carreira. Novo contratado do SBT, ele irá concluir um feito curioso em 2023.
O jornalista Gabriel Vaquer, especialista em mídia esportiva, lembrou nas redes sociais que o profissional já narrou jogos por Globo e Record neste ano. Agora na empresa de Silvio Santos, ele irá atingir a incrível marca de ter narrado partidas nas três principais emissoras do Brasil.
“Muito maluco pensar que Cléber Machado vai ter narrardo, no mesmo ano, em Globo, Record e SBT, as três redes de maior audiência do Brasil. A vida é louca”, disse Vaquer.
Ele passou 35 anos como profissional do Grupo Globo e neste ano foi a voz da final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo. Depois de ser demitido da emissora carioca, Cléber Machado foi contratado para narrar as finais do Paulistão na Record, em embate do time de Abel Ferreira contra o Água Santa.
Após meses trabalhando no Amazon Prime Video, em transmissões da Copa do Brasil, o narrador foi anunciado como novo integrante da equipe de jornalismo esportivo do SBT. O ex-Globo estreia no duelo entre Corinthians e Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana, no dia 26 de setembro. Téo José, que era o responsável pelas partidas da competição da América do Sul, irá agora ser a voz apenas da Champions League.
Cléber Machado no SBT
Cléber Machado agradeceu pela oportunidade de iniciar uma nova jornada em sua carreira: “Desde jovem, quando apareceu a TVS, que virou o SBT que a gente acompanha a evolução da rede, eu naturalmente já acompanhava pelo trabalho do Silvio Santos”, destacou ele, que explicou logo em seguida:
“Foi uma negociação que não foi demorada, foi rápida. E hoje estar fazendo parte da equipe de esportes do SBT é evidentemente lindo. Eu vou ser mais um para tentar ganhar esse jogo. O SBT quer ter mais esportes na programação, e eu vou ajudar, vou fazer parte desse time. Obrigado pelo espaço”, disse o narrador.