Depois de não passar da segunda rodada no US Open, Bia Haddad estreou bem no WTA 500 de San Diego. A brasileira, nº 20 da WTA, derrotou a canadense Leilah Fernandez por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, em 2h35 de partida.
O jogo foi válido pela primeira rodada do torneio em quadra rápida e começou na última terça-feira, 12 de setembro, e terminou por volta da 1h20 da manhã, já desta quarta-feira, 13. Com a vitória, Bia enfrenta, agora, a ucraniana Marta Kostyuk em confronto inédito no circuito. O embate está previsto para às 22h45, ainda dessa quarta.
“Acho que a chave para vencer hoje foi lutar. Sei que as estreias são difíceis para todo mundo e sabia que enfrentaria uma grande jogadora, ela já foi finalista de Grand Slam. Mesmo não jogando meu melhor tênis, tive que me dar mais uma chance”, disse Bia na entrevista em quadra. “Depois que perdi o segundo set, só pensei: ‘Vamos para o próximo. Assim é o tênis’. Todo jogo a gente pode passar por algumas quedas. Eu tive match-points, isso ficou na minha cabeça por algum momento, mas eu seguia me motivando. Tentei focar sempre no próximo ponto”, completou.
Tenista tem a mãe como técnica no torneio
Treinada por Rafael Paciaroni, ele não está acompanhando sua pupila essa semana. E a “substituição” é mais que especial: a mãe, Lais, que também é técnica de tênis.
Gabriel Medina acompanhou jogo na torcida
E entre os torcedores brasileiros, que acompanharam o triunfo de Haddad Maia, um se destacava: Gabriel Medina, campeão mundial de Surf. O brasileiro compartilhou um registro com a tenista no story de seu Instagram.
“Boa vitória da nossa garota dourada brasileira”, escreveu Gabriel na legenda da publicação.
Reprodução/Instagram Gabriel Medina