No último domingo, o treinador Hansi Flick não aguentou a mais uma derrota com a Alemanha e foi demitido do cargo. Com a posição vaga, a Federação Alemã de futebol corre contra o tempo para anunciar a tempo um novo nome para a disputa da Eurocopa 2024.
O primeiro nome lembrado é o de Jurgen Klopp. O vitorioso treinador do Liverpool já está na mira da seleção alemã há muito tempo, porém, uma saída do clube inglês é considerada extremamente improvável e ele deve rejeitar a proposta.
Relatórios trazidos pela imprensa inglesa dão conta de que a Federação estaria “apaixonada” por Klopp e cogita tentar trazê-lo para o cargo no final da temporada. O treinador, inclusive, já chegou a falar sobre a função de técnico da seleção nacional, elogiando o cargo:
“O trabalho de treinador da nacional é e seria uma grande honra, não há dúvidas sobre isso. O problema que atrapalha tudo isso é a minha lealdade. Basicamente, é um trabalho interessante. Mas ainda não sei se farei algo completamente diferente depois de deixar o Liverpool. Quero manter minhas opções em aberto”, falou o treinador, que viveu seu auge nos reds no final da década passada.
Jurgen Klopp é o “sonho” de muitos para assumir a seleção alemã
O treinador é o alemão mais bem-sucedido no futebol internacional nesse momento, tendo vencido inúmeros títulos com o Borussia Dortmund e Liverpool, chegando a disputar três finais da Champions League com o seu clube atual.
Isso o credencia a ser o “sonho máximo” de vários alemães, entre eles o ex-jogador Lothar Matthaus, que falou sobre a questão em 2020.
“Quando você fala sobre possíveis candidatos, há apenas uma pessoa que todos desejariam no futuro, e essa pessoa é Jurgen Klopp. Ele é extremamente bem-sucedido, pessoal e igualmente popular entre os fãs e a mídia”, comentou o ex-jogador da seleção da Alemanha.