Home Futebol Mano faz projeção de Tite no Flamengo: “Voltaria a ser como o de Jorge Jesus”

Mano faz projeção de Tite no Flamengo: “Voltaria a ser como o de Jorge Jesus”

Comentarista acredita no sucesso do ex-seleção no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Sem trabalhar desde a saída da seleção brasileira, em dezembro do ano passado, Tite é especulado no Flamengo para o ano que vem. O comentarista Mano projetou uma possível ida do ex-Corinthians para o Rubro-Negro e destacou alguns pontos positivos.

“Eu acho o Tite um grande treinador, apesar do povo brasileiro só reconhecer quando o cara é vitorioso dentro da seleção brasileira. Mas o Tite é um cara que tem o elenco na mão, foi bancado num momento em que o Corinthians estava passando por uma turbulência absurda em 2011, quando foi eliminado pelo Tolima”, disse ele, no “Arena SBT”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico brasileiro fez história no Alvinegro Paulista na década passada. Além dos títulos da Libertadores e Mundial em 2012, ele faturou o Brasileirão (2011 e 2015), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Na seleção, Tite teve bons números e conquistou a Copa América (2019), mas não conseguiu vencer a Copa do Mundo em duas edições disputadas.

O Flamengo vive instabilidade com treinadores desde a saída de Jorge Jesus em 2020. O comentarista citou o português para dizer que acredita no sucesso de Tite caso vá para o clube carioca no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele conseguiu encaminhar aquele trabalho que culminou com a Libertadores de 2012 e depois o Mundial. Eu acho que ele for pro Flamengo, ele consegue juntar os cacos e fazer jogar bola igual o Jorge Jesus fez”, definiu Mano.

Independente do resultado da final da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli não deve ficar no Flamengo para 2024. Sendo assim, a diretoria analisa alguns nomes, sendo Tite um dos favoritos neste momento.

O jornal “O Dia” informou recentemente que o presidente Rodolfo Landim concluiu que a melhor escolha seria um técnico com um jeito “paizão” de lidar com o elenco. O ex-seleção tem esse estilo, mas sua contratação não é tão fácil, já que ele teria como desejo trabalhar na Europa.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro não conseguiu se estabilizar com um treinador nos últimos anos e deve trocar de comando mais uma vez para a próxima temporada. Maior investimento da América do Sul, o clube do Rio de Janeiro tem apenas a Copa do Brasil como possibilidade de taça em 2023; no Brasileirão Série A as chances existem, mas são pequenas se levar em consideração a desvantagem para o líder Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective