Apoiador de Jair Bolsonaro, Marcos não deixa de manifestar seu posicionamento político. Dessa forma, mediante o atual governo nacional, o ex-goleiro costuma alfinetar situações envolvendo o presidente do Brasil. Ativo nas redes sociais, ele compartilhou uma matéria do Estadão com a manchete “Lula exige avião com sala de reunião, escritório pessoal e suíte para casal; veja quanto custará”, algo que fez a aeronave de Leila Pereira ser mencionada em forma de ironia.
“Semana boa pra ‘nóis’ cornetar o AVIÃO DA LEILA, vamo lá imprensaaaaa!”, escreveu na publicação.
Nos comentários da postagem, Marcos respondeu os seguidores que lamentaram sua escolha política. Em resposta, o pentacampeão do mundo fez questão de deixar claro que suas opiniões possuem caráter totalmente pessoal, motivo pelo qual o Palmeiras jamais será envolvido nas mensagens públicas.
“Essa posição é minha, do Marcão eleitor, cidadão. Jamais vou envolver nosso time numa discussão política quando eu estiver representando (o Palmeiras) como ex-jogador. Eu, com a camisa, sou o Marcão goleiro. Tirou o manto, é o Marcão cidadão”, assegurou para um internauta.
Em outro comentário, Marcos defendeu o direito de cobrar Lula, tendo em vista a posição do chefe de Estado. Como não realizou nenhum tipo de ataque pessoal, o ídolo do Palmeiras apontou que é livre para manifestar suas opiniões.
“Não é isso uma democracia? Vocês fiscalizando os erros do Bolsonaro e quem votou nele fiscalizam os erros do Lula? Então ferrou mesmo, se não posso discordar do meu presidente e vou me ferrar com isso, então já virou Cuba mesmo“, afirmou.