Home Futebol Benja não pipoca e crava 9 ideal para a seleção brasileira: “Joga muita bola”

Benja não pipoca e crava 9 ideal para a seleção brasileira: “Joga muita bola”

Apresentador da CNN diz qual atacante deveria ser o titular no time de Fernando Diniz

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O dono da camisa 9 da seleção brasileira foi assunto após a vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, sexta-feira, pela rodada de estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Richarlison, escalado entre os titulares, mais uma vez decepcionou e foi alvo de muitas críticas. Neste domingo (10), Benja também deu sua opinião e apontou o centroavante que ele considera ideal.

“O meu 9 seria o Vitor Roque”, disse Benja sem pensar duas vezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como o profissional da CNN, torcedores também enxergam o atacante do Athetico como melhor alternativa para a seleção brasileira. O garoto de apenas 18 anos chegou a ser convocado, mas para fazer parte do Sub-20 canarinho. Pedro e Marcos Leonardo, que atuam no futebol brasileiro são vistos como superiores a Richarlison.

Assim como na seleção, Richarlison não vive uma boa fase no Tottenham e hoje é considerado reserva na equipe comandada pelo grego Ange Postecoglou. Antes do duelo contra os bolivianos, Pombo tinha sido vaiado na derrota por 4 a 2 para Senegal, em Lisboa. Em Belém, o centroavante acreditou que poderia dar a volta por cima e iniciar ali uma nova trajetória com a amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, uma boa cabeçada que parou na defesa do goleiro Viscarra. Entretanto, na segunda etapa, dentro da área, mandou por cima. Substituído, Richarlison não conteve as lágrimas e desabou.

Diniz inflama vestiário da Seleção em seu primeiro jogo; confira Loading official content
Diniz inflama vestiário da Seleção em seu primeiro jogo; confira
Assista à preleção de Fernando Diniz no vestiário da Seleção Brasileira antes de sua estreia no comando da equipe. O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1 em Belém, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
0 seconds of 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:35
00:35
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Diniz avalia momento de Richarlison na seleção

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz defendeu o jogador e promete ajudá-lo para que essa fase possa ser superada o quanto antes.

PUBLICIDADE

“Todo mundo já acolheu e a torcida também. Saiu aplaudido, o que mostra o carinho que desperta no torcedor brasileiro. Vamos fazer de tudo para que ele possa manter a tranquilidade porque ele é um jogador grandioso e a bola dele vai passar a entrar”.

PUBLICIDADE
Better Collective