Grande parte do sucesso do Botafogo no Brasileirão Série A tem o dedo de Luís Castro. O treinador comandou o time durante grande parte da competição, mas aceitou proposta do futebol saudita para treinar Cristiano Ronaldo no Al Nassr, mas não deixa de lado seu antigo clube.
O treinador foi presença no evento ‘Thinking Football’, em Portugal, e falou sobre sua saída do Glorioso. O treinador argumentou que a decisão por deixar General Severiano e ir para o Al Nassr foi por ver ‘seu papel cumprido’ no período em que esteve no comando do Alvinegro,
“Sentiu que eu já tinha desempenhado o papel que eu deveria ter no Brasil, que era o de levantar o Botafogo, um time que vinha da segunda divisão e que precisava que fizessem alguma coisa, dando-o visibilidade”, comentou Luís Castro segundo relato do GE.
A saída do Glorioso não foi sem alguma ‘novela’, com a ‘pressão’ do interesse do Al Nassr sendo tema nos dias anteriores à contratação do treinador por parte dos sauditas. A decisão pela saída se deu com o time mantendo forte a liderança do Brasileirão e sendo a grande candidata a disputar o título da competição.
Outro português, Bruno Lage, atualmente comanda a equipe na disputa da sequência da temporada com a saída do antecessor para a Arábia Saudita
Luis Castro cita escolha de deixar Botafogo: “Papel estava feito”
Treinador do Al-Nassr diz que cumpriu meta de “dar visibilidade” ao clube alvinegro ➡️ https://t.co/ptaF21Ql92
📷: Divulgação / Al-Nassr pic.twitter.com/iQAVmVm7Qr
— ge (@geglobo) September 9, 2023