No final de semana, o atacante português João Félix surpreendeu o futebol europeu ao acertar a sua transferência para o Barcelona no último dia da janela de transferências. Ao atleta estava sem perspectiva de ser aproveitado pelo Atlético de Madrid e sua saída significou uma oportunidade de voltar a crescer em outro time da Europa.
Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, a adaptação de João Félix ao Barcelona não deve ser de imediato, prometendo alguma dificuldade para o atacante, entretanto, Xavi está trabalhando nessa questão. Um dos primeiros passos do técnico seria conversar com o atleta sobre a sua situação no plantel e posicionamento dentro de campo.
O objetivo do técnico é auxiliar João Félix nesta tarefa, deixando claro, porém, que ele terá que batalhar por seu espaço no time principal e não haverá privilégios. A dificuldade que vem sendo apontada são as partidas da Data Fifa tendo ocorrido logo após o atleta ter desembarcado em Barcelona. Isso deve atrasar um pouco a adaptação dele.
Conforme informou o “Sport”, uma reunião acontecerá logo após a Data Fifa e nessa o atacante conhecerá o que Xavi espera dele na Catalunha. Segundo o que está sendo adiantado pela imprensa, o treinador vê João Félix como um falso extremo, atuando a partir das alas. Além disso, também existe a possibilidade de que ele atue no setor do meio-campo, sendo o atleta mais ofensivo do setor.
João Félix quer recuperar a carreira no Barcelona
A transferência do atacante por empréstimo para a Catalunha é mais uma chance para ele tentar recuperar o seu espaço na Europa após a conturbada passagem pelo Atlético de Madrid, onde vive uma péssima relação com o treinador Diego Simeone.
Na temporada passada, João Félix foi emprestado para o Chelsea, justamente na intenção de recuperar o futebol que mostrou no início de sua carreira por ali, entretanto, devido à situação caótica do time inglês, isso acabou não sendo possível e ele retornou para o Atlético de Madrid. Agora, a esperança é o bom momento do Barcelona com Xavi.