Home Futebol PVC questiona presença de Neymar na seleção brasileira após fala de Jorge Jesus

PVC questiona presença de Neymar na seleção brasileira após fala de Jorge Jesus

Jornalista cita "contradição" em declaração do português ex-Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

PVC analisou a condição física de Neymar, que está confirmado para o jogo da seleção brasileira nesta semana. Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, tinha reclamado da convocação do camisa 10 semanas atrás, algo que gerou certa polêmica. Vale ressaltar que o astro se recuperou bem do problema na coxa.

“Aparentemente ele tá curado completamente da lesão na coxa, o que contradiz completamente o depoimento do Jorge Jesus. Ele tá treinando, ontem ele caiu e deu um susto no início do treino, mas foi por causa da proteção que ele carrega no braço. Quando ele tirou a proteção, aparentemente tinha um corte. Mas a coxa está recuperada”, avaliou PVC no Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português ex-Flamengo não se conformou com o camisa 10 na lista de Diniz e disparou: “Já que estamos falando do Neymar, não sei por que está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil”, afirmou ele, que ainda prosseguiu:

“Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode?”, questionou o ‘Mister’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar, no entanto, vai a campo no jogo da seleção brasileira, em Belém, contra a Bolívia, na estreia de Fernando Diniz no comando interino.

Neymar fala sobre condição física

“Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom”, afirmou o camisa 10.

PUBLICIDADE

Ele está fora de ação em jogos oficiais desde fevereiro, quando se machucou e desfalcou o PSG. O brasileiro até fez uma partida de pré-temporada no mês pasasdo, mas voltou a apresentar problemas físicos.

PUBLICIDADE
Better Collective