Mesmo com 36 anos, David Luiz segue com portas abertas na Europa. Alvo do Besiktas, o jogador teve em mãos a oportunidade de assinar um contrato de dois anos, mas deve seguir no Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a prioridade é seguir no Rubro-Negro e cumprir o compromisso válido até o final de 2024.
Por conta da meta de jogos atingida no Flamengo, David Luiz teve seu vínculo renovado de forma automática. Sendo assim, por enquanto, a prioridade é seguir no futebol brasileiro, motivo pelo qual a diretoria não pode forçar uma saída.
“Essa proposta do Besiktas, da Turquia, já chegou para o zagueiro. Uma proposta financeiramente muito boa, dois anos de contrato. Só que o David Luiz não tem a pretensão de sair do Brasil agora. Ele entende que esse movimento seria problema porque ficaria longe da família novamente.”, disse Venê no programa SBT Rio.
Na sequência, houve um alerta envolvendo a situação de David Luiz no Flamengo. Isso porque o clube estipulou a condição para o atleta seguir em 2024, algo que foi cumprido dentro das quatro linhas. Dessa forma, possíveis reclamações precisam ser destinadas aos dirigentes que comandam o futebol.
“Ele quer cumprir o contrato com o Flamengo, que vai até dezembro de 2024. Muita gente fala que é um contrato longo, mas o David Luiz não tem culpa nisso. O Flamengo renovou ciente que o contrato seria estendido se batesse metas. Não adianta o torcedor reclamar com o David Luiz, tem que reclamar com a diretoria.“, finalizou.
Enquanto o cenário envolvendo David Luiz segue sem alterações, o Flamengo busca estender o vínculo de Fabrício Bruno. Valorizado desde que chegou ao time, o zagueiro possui contrato até 2025, período que tem chances de ser aumentado com uma valorização salarial pelo bom rendimento na temporada.