Nesta sexta (8), a seleção de Portugal vai em busca da quinta vitória seguida nas Eliminatórias da Eurocopa 2024. O confronto contra a Eslováquia será realizado no estádio Tehelné Pole, a partir das 15h45, horário de Brasília.
Com uma série invicta, os portugueses sabem da importância de vencer os eslovacos e caminharem rumo a classificação para a Euro na Alemanha. Dessa forma, o treinador espanhol Roberto Martínez deve contar com o principal jogador da história do país, Cristiano Ronaldo
“Não é nem melhor nem pior. É uma fase diferente. Quando há uma mudança, respira-se de uma maneira diferente, não deixando de lado o trabalho feito anteriormente. Desde que cheguei houve momentos muito bons, fases finais, mundiais, europeus, liga das nações. São fases normais. Este momento tem sido muito bom”, explicou o atacante Cristiano Ronaldo sobre os 20 anos defendendo o país.
No entanto, Portugal terá algumas mudanças com relação aos últimos jogos ainda no mês de junho. Nomes importantes na seleção ficaram de fora, como o zagueiro Pepe, e o lateral Raphael Guerreiro. O meio-campista Ruben Neves, acabou limitado nos treinamentos com a bola devido a um tratamento físico. Dessa forma, pode iniciar a partida no banco. Ao mesmo tempo, os europeus tem o atacante Pedro Neto como novidade no elenco.
Por outro lado, a Eslováquia vai apostar no mando de campo para tentar superar o adversário na classificação. Atualmente a seleção de Skrinar e companhia, soma 10 pontos, dois a menos que os portugueses, em caso de vitória assumiria a liderança. Apesar de ser o “azarão” no confronto, os mandantes tem o sistema defensivo como arma para frear um forte ataque português.
Provável escalação de Portugal para encarar a Eslováquia:
Diogo Costa; António Silva, Danilo Pereira e Rúben Dias; Dalot (Semedo), Bruno Fernandes, Vitinha (Palhinha), Bernardo Silva e Cancelo; Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.