Desde que teve a negociação confirmada com o Real Madrid, o atacante Endrick viu suas chances diminuírem com Abel Ferreira no Palmeiras. Na temporada 2023, ele entrou em campo em 36 dos 55 jogos disputados até aqui, a maioria deles saindo do banco de reservas.
Mesmo com a perda de Dudu, com grave lesão no joelho, Abel optou por escalar o time sem Endrick nos últimos jogos. O atacante entrou nos minutos finais do dérbi contra o Corinthians no último domingo e deu muito trabalho aos defensores rivais, provocando inclusive a expulsão do volante Maycon.
Para Osvaldo Pascoal, Abel deveria dar mais chances a Endrick e exaltou a qualidade do jovem.
“E o Palmeiras não o coloca pra jogar. O que o Palmeiras está fazendo? Está embrulhando o Endrick num papel de bolha para entregar depois? Aí toma uma entrada como aquela de domingo (falta de Maycon)? ‘Ah mas ele é bom para jogar os 10 minutos finais do jogo’. É isso que eu não concordo. Posso estar errado. Tem muita gente que acha que o Endrick não é esse jogador que as pessoas falam. Eu acho que ele é mais do que esse jogador do que as pessoas falam”, disse Pascoal, durante participação no programa FC 90, da ESPN.
O comentarista vê potencial para Endrick fazer a função de Dudu na beirada do campo e diz que a torcida do Palmeiras não reconhece erros dos treinador.
“O Abel que trabalha com ele no dia a dia o coloca faltando 10 minutos pra terminar o jogo. Não tem um jogador de beirada de campo e sabe que ele pode fazer a beirada pela esquerda, onde joga o Dudu. E ele não coloca o jogador. E se você falar que o Abel está errado, a torcida do Palmeiras fica em polvorosa porque ele nunca está errado. Mas eu daria mais minutos a Endrick. O Breno Lopes tem muito mais minutos que o Endrick nesta temporada. É só fazer a análise. Se ele serve para a seleção brasileira e não foi liberado, ele deveria ser utilizado pelo Palmeiras”, comentou.