O atacante Endrick, de apenas 17 anos, vive os seus últimos meses com a camisa do Palmeiras. Isso porque o jogador já está vendido ao Real Madrid, onde irá se apresentar no meio do ano que vem, quando completar 18 anos.
No clube espanhol, o palmeirense irá ter dois brasileiros como companheiros de ataque: Rodrygo e Vinícius Júnior.
Endrick, então, já conversa com Vini Júnior e pede alguns conselhos para o atual camisa 7 do Real Madrid.
Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, Endrick contou sobre uma conversa que teve com Vinícius Júnior, projetando essa ida ao Merengue.
“Vini me disse que eu iria adorar, me divertir e que seria o ponto alto da minha carreira (ir para o Real Madrid)”, disse Endrick.
Endrick fala sobre possível chegada de Mbappé
O jovem atacante do Palmeiras pode ter um outro astro como companheiro de ataque. Isso porque o Real Madrid tem interesse, já antigo, no francês Mbappé, do PSG.
Ainda em entrevista ao “L’Équipe”, Endrick projetou essa possível nova contratação para o ano que vem.
“Jogar com Vini e Mbappé seria maravilhoso. Ambos são espetaculares e eu ficaria muito feliz em poder jogar com jogadores tão bons”, disse a joia de 17 anos.
CONSELHOS DO COMPATRIOTA 🤝
Em entrevista ao L’Équipe, Endrick revelou conselhos que recebeu de Vinícius Júnior, atleta que viveu situação parecida com a do atacante do Palmeiras em sua saída do Brasil. pic.twitter.com/sjMmdbsVCH
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 6, 2023
Passagem de Endrick pelo Palmeiras
Endrick estreou no Verdão em outubro do ano passado, com 16 anos, se tornando o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras.
Desde então, o garoto fez 43 jogos nos profissionais do Palmeiras, marcando 10 gols e dando duas assistências. Em menos de um ano como profissional, Endrick já venceu o Brasileirão, Paulistão e Supercopa do Brasil.
Esse ano, a joia começou a temporada como titular, mas perdeu espaço. Ao todo, na temporada, fez 36 jogos e sete gols.
Ele deixará o Verdão em julho de 2024. Até lá, ainda pode vencer uma Libertadores. Isso porque o time de Abel Ferreira está na semifinal da competição.
Caso vença a inédita Libertadores na carreira, Endrick ainda teria a chance de vencer o Mundial de Clubes e a Recopa, que seriam também títulos inéditos na carreira dele, antes de ir para a Europa.