Endrick veio da base do Palmeiras, talvez como a maior promessa dos últimos anos do clube, e sem nem ao menos estrear no profissional, já teve seu passe vendido ao Real Madrid.
Agora, os torcedores do Palmeiras contam os meses que terão para ver o jogador em campo, já que em julho de 2024 ele parte para a Espanha.
Portanto, sem Dudu em recuperação de uma operação no joelho, a jovem promessa do Verdão pode, finalmente, conquistar seu espaço.
E, pela frente a semifinal da Copa Libertadores contra o ‘enjoado’ Boca Juniors, e a escalação de Endrick e uma sequência no time titular, parece ser a melhor maneira do Palmeiras ter um substituto à altura de Dudu.
Vale lembrar que Endrick iniciou o ano como titular do Palmeiras, mas perdeu espaço e deixou até de ser a primeira opção para o ataque.
Nesse sentido, os poucos minutos em campo contra o Corinthians, em que entrou e ‘infernizou’ o sistema defensivo do arquirrival, foram suficientes para que Endrick voltasse aos holofotes.
Evidente, com o jogador em campo em sua posição de origem faz com que Rony tenha que ser deslocado para as beiradas, e isso é o que pode mexer com a cabeça do técnico Abel Ferreira.
Porém, pode ser sim uma alternativa, por sua velocidade e habilidade, uma escalação pela esquerda do ataque.
Endrick seria o fator surpresa no Palmeiras para a Libertadores
Dessa maneira, com Endrick na esquerda do ataque do Verdão, isto pode ser o fator surpresa para o adversário.
Assim, o atleta pode ainda dar mais poder de fogo ao Palmeiras, pois de acordo com o site ‘Nosso Palestra’, na comparação com Rony e Flaco López, Endrick é o atacante do elenco que precisou de menos minutos em campo para marcar, com 116 minutos, contra 303 de Rony, e 173 de López.
Por fim, não se pode deixar de lado que a escalação de Endrick seria o grande fato novo, com o Boca Juniors, certamente, se preocupando com o jovem, que já está vendido para o Real Madrid.