PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neymar junto com Pelé e mais: veja o ranking de artilheiros da seleção brasileira

Neymar junto com Pelé e mais: veja o ranking de artilheiros da seleção brasileira

Camisa 10 pode se isolar em primeiro nesta semana em jogo contra a Bolívia, em Belém

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar terá a chance nesta semana de se isolar como o maior artilheiro da história da seleção brasileira. No momento, ele ocupa o topo ao lado de Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Na sexta-feira (8), em embate contra a Bolívia, o jogador do Al-Hilal pode desempatar e chegar aos 78 gols em sua trajetória com a ‘amarelinha’.

Além dos dois ídolos do Santos, o top-5 é composto por Ronaldo Fenômeno, Romário e Zico; confira como está a lista atualmente:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1) Pelé e Neymar – 77 gols
3) Ronaldo – 62 gols
4) Romário – 55 gols
5) Zico – 48 gols
6) Bebeto – 39 gols
7) Rivaldo – 35 gols
8) Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho – 33 gols
10) Tostão e Ademir de Menezes – 32 gols

Com muitos gols e títulos (Copa das Confederações e ouro Olímpico em 2016 no Rio de Janeiro), Neymar tem uma trajetória de destaque com a seleção. No entanto, ainda falta uma Copa do Mundo para o camisa 10, algo que ele sonha conquistar em 2026:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero obviamente que um dia eu possa conquistar meu maior sonho que é conquistar a Copa do Mundo, isso é óbvio, mas às vezes isso não acontece. A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, um dos maiores nomes da história do país, do Brasil, que é o Zico, e ele não tem uma Copa do Mundo. Isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve, isso cabe da mesma forma comigo”, disse o astro, em entrevista ao “Esporte Espetacular”.

Neymar até teve bons momentos em Copas, mas foi prejudicado por questões físicas. Em 2014, se machucou nas quartas de final após pancada nas costas; em 18, não chegou 100% fisicamente no Mundial; em 22, sofreu uma torção no tornozelo logo na rodada inicial, mas conseguiu se recuperar e estava decidindo o jogo contra a Croácia até o empate sofrido nos minutos finais.

Better Collective