Destaque na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Bruno Henrique mostrou que está totalmente recuperado da grave lesão no joelho. Chamando a responsabilidade, o camisa 27 garantiu o triunfo com um chutaço em que Lucas Perri não teve chances de defesa. Dessa forma, o desempenho mostrou que o atleta é indispensável na equipe titular.
Mesmo sendo um jogador decisivo desde que chegou ao Flamengo, Bruno Henrique ainda não renovou seu contrato. Diante disso, segundo o jornalista Jorge Nicola, a atual situação do atleta despertou o interesse de Corinthians, São Paulo e Atlético-MG. Porém, mesmo com o término no vínculo em dezembro, o estafe do atacante vem freando aproximações de outros times nos bastidores, tendo em vista a prioridade de seguir no Rubro-Negro.
“Essa demora do Flamengo dos representantes do jogador já causa algum incômodo. Têm vários clubes brasileiros de olho em Bruno Henrique, mas não há propostas oficiais porque o estafe tem vetado qualquer tipo de negociação. Toda vez que ele é procurado, o Denis Ricardo, que é o representante, diz que vai discutir o futuro do Bruno Henrique mais para frente. Corinthians, São Paulo e Atlético-MG são os mais interessados.”, disse Nicola em seu canal no YouTube.
“O Galo tem uma ligação afetiva com o Bruno Henrique, que é o clube do coração do atacante. Ele quase foi parar no Atlético-MG em 2015. Ele fazia sucesso no Goiás, pintou uma possibilidade de compra por U$ 1.5 milhão, mas o Galo havia encaminhado a chegada de Clayton. O Atlético-MG decidiu não contratar o Bruno Henrique, que foi para o Wolfsburg.”, completou.
De acordo com Nicola, Bruno Henrique embolsa R$ 1.2 milhão por mês no Flamengo. Atualmente, existe uma distância envolvendo Gabigol, nome mais bem pago do plantel que recebe R$ 1.6 milhão. Agora, resta saber se o estafe do atacante vai exigir uma valorização salarial na renovação como gesto para valorizar o jogador.