O zagueiro paraguaio confirmou que foi alvo de proposta do clube saudita e comentou futuro no Verdão
Recentemente, o Palmeiras recebeu proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelo zagueiro Gustavo Gómez e recusou, optando por manter o capitão da equipe. Na última segunda (4), após treino pela seleção paraguaia, o jogador se manifestou pela primeira vez sobre a possibilidade de trocar o futebol brasileiro pelo saudita, reafirmando o contrato com o Verdão e a tranquilidade em ficar.
“Sim, a oferta existia, não vou ser hipócrita de dizer que não existia. Mas devo isso ao Palmeiras e ao contrato que tenho. Tenho contrato firmado e vou respeitar. Estou tranquilo”, declarou o capitão do Verdão. Segundo informações de André Hernan, o Alviverde recusou proposta de 30 milhões de dólares vindo do clube de Benzema, Kanté e companhia.
Após vencer o Vasco, no último dia 27, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou a proposta do Al-Ittihad e rasgou elogios a Gustavo Gómez, especialmente ao seu comprometimento com o clube. “São números absurdos, são muito grandes para o jogador e para o clube”, disse o treinador português, colocando a decisão nas mãos da presidente Leila Pereira. “Nunca tive um profissional como o Gómez, um homem de caráter como ele. A minha admiração e estima por ele já era grande e fico feliz que escolheram o melhor capitão possível”, afirmou o treinador do Palmeiras.
Alvo de proposta do Al-Ittihad ao Palmeiras, Gustavo Gómez está com seleção paraguaia durante a Data Fifa
Foco de oferta milionária do clube saudita ao Verdão, o zagueiro está junto a seleção do Paraguai para atuar no início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Gustavo Gómez e o escrete paraguaio entram em campo nesta quinta (7), às 19h30 (de Brasília), em Ciudad del Este, no Paraguai. Depois, Gómez ainda terá pela frente a seleção da Venezuela, na próxima terça (12), às 19 horas (de Brasília).
Enquanto isso, os jogadores do Verdão que não foram convocados por suas seleções se preparam de olho no próximo compromisso. O Palmeiras volta a campo somente no dia 15 de setembro, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Goiás, na 23ª rodada do Brasileirão.