No último domingo (03), o Palmeiras enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e empatou em 0 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Em um jogo sem grandes emoções, a boa notícia para o palmeirense foi a entrada de Endrick, que entrou no finalzinho, mas criou duas chances de gol, cavando, inclusive, a expulsão de Maycon.
Uma maior utilização de Endrick sempre foi um pedido da torcida palmeirense. Nos últimos oito jogos, por exemplo, o atacante entrou em apenas três, tendo só 58 minutos em campo.
Em comparação, nos mesmos últimos oito jogos, Flaco López teve 167 minutos em campo. Ou seja, quase o triplo em relação a Endrick.
Então, o torcedor do Palmeirense constantemente cobra Abel Ferreira para utilizar mais o garoto de 17 anos.
Número dos centroavantes do Palmeiras no Brasileirão
De acordo com levantamento feito pelo “Footstats”, os números de Endrick no Campeonato Brasileiro são bons. Ele supera os seus concorrentes de posição na maioria dos quesitos.
Em questão de gols, por exemplo, Endrick tem o mesmo número que Rony, mas teve quase três vezes menos minutos que o camisa 10.
Em outros quesitos, como minutos para marcar, finalizações certas e menos finalizações erradas, Endrick vence os seus concorrentes.
Veja números dos centroavantes do Palmeiras no Brasileirão:
Minutos jogados:
Rony: 1214
Endrick: 465
López: 347
Média de minutos por jogo:
Rony: 67,4
Endrick: 29,1
López: 28,9
Gols:
Endrick: 4
Rony: 4
López: 2
Minutos para marcar:
Endrick: 116,3
López: 173,5
Rony: 303,5
Minutos para finalizar:
López: 26,69
Endrick: 38,75
Rony: 50,58
Finalizações certas:
Endrick: 58,33%
Rony: 54,17%
López: 46,15%
Finalizações erradas:
Endrick: 41,67%
Rony: 45,83%
López: 53,85%
Torcedores pedem Endrick na vaga de Dudu
O jovem palmeirense tem mostrado recurso com a bola no pé para atuar também em outras posições. Contra o Corinthians, por exemplo, Endrick fez duas boas jogadas caindo pela ponta esquerda.
No início do ano, Endrick e Rony jogavam juntos. Sendo assim, algumas vezes, o jovem jogava mais pelo lado do campo.
O atacante Dudu teve uma séria lesão no joelho e não atua mais na temporada. Então, o desejo do torcedor é ver Endrick atuando de ponta esquerda, formando o ataque com Rony e Artur.