No fim do primeiro turno, o Palmeiras estava atrás do Botafogo por 13 pontos, nas últimas rodadas conseguiu diminuir a vantagem para 10 de diferença. A missão “quase impossível” ainda é aguardada pelos torcedores, mas para Vampeta a procura de Abel Ferreira pelo título precisa ser observada com precaução.
Vampeta dá recado a Abel Ferreira
Durante o programa ‘Bate Pronto’ da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo iniciou sua análise ao Verdão afirmando: “Tudo bem, todo mundo pode falar o que quiser na coletiva, mas de fato se você pegar a situação do Palmeiras nos últimos anos em conquistas, em organização financeira, o que se vê do Corinthians e do Palmeiras, o resultado foi justo. Ele não viu nem o lance de Breno Lopes que perdeu o gol, se você pegar os melhores momentos, o Palmeiras tem uma bola parada muito forte, sempre procurando o Gustavo Gómez, mas o único que teve oportunidade cara a cara foi o Maycon”.
Sobre a empreitada no Brasileirão, Vampeta afirmou: “Se você é o atual campeão Brasileiro e quer perseguir o Botafogo, Botafogo que perdeu do Flamengo, ele tinha que entrar mais a mil, porque aí ele teria a pontuação, se ganha para tentar diminuir no Rio de Janeiro contra o Botafogo. Acho que o resultado foi justo porque vontade não falta, mas o que falta é futebol”.
Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira se viu incomodado com o empate e afirmou “perdemos dois pontos”. No entanto, justificou a sua saída precoce do gramado por conta da revolta com a arbitragem após o lance sobre Endrick.
Palmeiras hoje
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras continuará treinando durante a Data FIFA para ir em busca dos seus objetivos. Assim, o próximo jogo do Verdão será na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), quando receberá o Goiás no Allianz Parque.