Home Futebol Dinei surpreende e monta lista de dispensas do Corinthians; veja os nomes

Dinei surpreende e monta lista de dispensas do Corinthians; veja os nomes

Ídolo do Timão não perdoa e aponta jogadores que deveriam deixar o clube em 2024

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Fora da Copa do Brasil, eliminado da Libertadores na fase de grupos e em situação ruim no Brasileirão. O Corinthians, em 2023, aposta suas fichas na Sul-Americana como última alternativa de título na temporada. Dinei, ídolo do Timão, está insatisfeito com a postura de alguns jogadores e não ficou em cima do muro ao eleger aqueles que deveriam sair ao término do ano.

No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Dinei não poupou nem Renato Augusto em razão dos inúmeros problemas físicos que o meia enfrenta. No clássico contra o Palmeiras, por exemplo, sequer foi opção no banco de reservas. Nomes de peso como Gil, Fagner e Fábio Santos estão na lista de dispensas do ex-atacante do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gil 2024, uma plaquinha, mas pode mandar embora. Pega o beco, Giuliano, pega o beco. Fagner, pega o beco também. Fábio Santos, uma plaquinha de ídolo, serviços bem prestados. Romero também, pega o beco. E vou te falar uma coisa, vai ter muito corintiano que vai ficar bravo comigo. Renato Augusto, você aceitaria um contrato de produtividade para 2024? Se ele falar sim, aí ok. Caso contrário, pega o beco. É ídolo, legal, mas o custo benefício…Me entenda torcida do Corinthians. Um cara que em dez jogos, joga um e fica nove fora. Não está me resolvendo nada”, disparou Dinei.

Renato Augusto tem vínculo com o Corinthians apenas até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube. Em julho, ele admitiu que gostaria de permanecer por mais um período, mas revelou que não havia ainda sido chamado para uma conversa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Ainda não (tem conversa), mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. Se eu me sentir bem, talvez mais um. Mas, no momento, seria pensar em mais um ano e poder ajudar essa garotada que está subindo, poder participar desse novo ciclo – disse o meia, que está com 35 anos.

Agenda do Corinthians

Com a parada no futebol brasileiro por conta da data Fifa, o Corinthians terá alguns dias de treino até o compromisso com o Fortaleza, dia 14, às 19h (de Brasília), no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective