Sergio Ramos é considerado um dos maiores zagueiros da história. Com passagens impressionantes no Real Madrid e no PSG, o jogador foi formado nas categorias de base do Sevilla e nunca escondeu a vontade de voltar a representá-lo. Treinando sozinho após não renovar com o clube francês, recebeu empreitadas do futebol árabe e turco, mas aguardou até conseguir a sua tão sonhada volta.
Novo time de Sergio Ramos
Especulado durante as últimas semanas, na segunda-feira (04), o Sevilla anunciou a contratação de Sergio Ramos. O zagueiro de 37 anos voltará ao time espanhol após 18 anos, justamente onde iniciou a sua carreira nas categorias de base e tem vínculo válido até o final da temporada, com chance de renovação por mais um ano.
Embora a janela de transferências da Europa tenha encerrado na última sexta-feira (01), o fato de estar livre no mercado permitiu que o Sevilla anunciasse Sergio Ramos sem custos. A intenção de voltar ao clube de formação sempre esteve nos planos do jogador.
Durante a janela de transferências, o vice-presidente do clube, José Maria del Nido Carrasco, declarou que o atleta não fazia parte dos planos do time, apesar do bom relacionamento que Sergio Ramos mantém com o clube desde sempre. Apesar de sondagens de outros clubes e uma negociação avançada com o Galatasaray, o jogador não respondeu em tempo hábil antes do fechamento da janela e teve seu vínculo anunciado na segunda-feira (04) com o Sevilla.
Trajetória com o clube
Nascido em Camas, região metropolitana de Sevilla, Sergio Ramos chegou às categorias de base do clube aos 10 anos e se profissionalizou no time. Devido ao seu destaque, permaneceu apenas no time da cidade natal durante uma temporada, pois assinou com o Real Madrid em 2005 e permaneceu no clube merengue por 16 temporadas, se tornando um dos maiores ídolos da história do time.