Home Futebol Torcedores do Palmeiras se revoltam com possível soco de Lucas Veríssimo em Endrick

Torcedores do Palmeiras se revoltam com possível soco de Lucas Veríssimo em Endrick

Em pouco tempo em campo, jovem atacante sofreu com duras entradas no clássico contra o Corinthians

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo (3), na Neo Química Arena, foi quente. Na reta final da partida, Endrick protagonizou duas arrancadas e sofreu duras entradas dos defensores rivais, sendo que uma culminou com a expulsão de Maycon.

Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras reclamaram de outro lance. O zagueiro Lucas Veríssimo chegou firme no jovem atacante e deixou o braço durante a queda ao chão; assista ao momento e veja a repercussão da torcida do Verdão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/icrowww/status/1698478866979762592

Endrick entrou aos 41 minutos do segundo tempo e em pouco tempo teve lances de destaque. Com arrancadas e facilidade de se impor contra a defesa adversária, ele puxou um contra-ataque na reta final, mas Breno Lopes perdeu o gol que seria da vitória.

O empate em 0 a 0 frustra os planos do Palmeiras, que poderia diminuir a desvantagem em relação ao Botafogo para oito pontos. Ainda distante do topo da tabela no Brasileirão Série A, a Copa Libertadores da América é o grande sonho do clube na temporada.

Endrick titular?

Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador Abel Ferreira explicou a situação do jovem de 17 anos.

PUBLICIDADE

“Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos na equipe, como fizemos contra o Água Santa em casa (na decisão do Paulistão), eu, como treinador, tenho que ver o todo. Não posso ver somente o momento em que temos a bola”, comentou o português, que prosseguiu:

“Com bola, jogar com dois centroavantes vai me dar mais presença na área. Mas no futebol, não consigo tapar a cabeça e os pés ao mesmo tempo. Precisa de equilíbrio. (Rony e Endrick juntos) é uma das soluções que temos quando sairmos atrás. O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita”, disse ele sobre a possibilidade dos dois juntos em campo.

“Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso”, ressaltou o português sobre o sucesso recente do clube.

“Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo”, concluiu Abel sobre a joia palmeirense.

PUBLICIDADE
Better Collective