O São Paulo perdeu uma das chances que tinha para tentar o título nesta temporada ao ser eliminado nos pênaltis pela LDU na última quinta-feira (31) no Morumbi. O ‘vilão’ da derrota para alguns se tornou James Rodríguez, que perdeu uma das penalidades na partida contra os equatorianos.
Se a cobrança desperdiçada pelo colombiano o fez ter algumas críticas, de um jogador do elenco são-paulino, o jogador encontrou apoio total. Justamente um outro atleta que veio para ser um dos principais atletas do Tricolor neste momento da temporada, Lucas Moura
Segundo o GE, o meia rapidamente partiu em defesa de James, ao consolá-lo ainda no estádio do Morumbi após a queda na Sul-Americana. Ao falar com a imprensa na zona mista, ‘blindou’ o jogador e fez o mesmo em mensagem nas redes sociais.
“Você entrou e jogou muito, irmão! Só saiu o nosso gol porque você colocou a bola na cabeça do Arboleda. Somos um time, ninguém perde ou ganha sozinho. Estamos juntos, craque!”, postou Lucas Moura.
Tal postura se tornou uma das demonstrações de que o camisa 7 se tornou rapidamente um líder do elenco do São Paulo desde sua chegada. Um dos jogadores mais experientes da equipe são-paulina, o ex-Tottenham tem tomado as rédeas dentro da equipe e procurado ajudar os atletas, como aconteceu com James Rodríguez após o jogo contra a LDU.
E este papel de liderança de Lucas pode se tornar ainda mais forte com as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com o Tricolor tendo a chance de um título de expressão nesta temporada, a equipe terá que deixar de lado o peso da eliminação na Sul-Americana para focar nos jogos decisivos do mata-mata nacional.