Acionado por Dorival Júnior na segunda etapa de São Paulo x LDU, James Rodríguez foi do céu ao inferno em campo. Inicialmente, o camisa 19 colocou a bola na cabeça para Arboleda empatar o jogo, resultado que levou a decisão nas quartas de final da Sul-Americana para os pênaltis. Sendo assim, como um dos líderes da equipe, o meia-atacante assumiu a responsabilidade em campo.
Mesmo com a qualidade na bola parada, James Rodríguez isolou o arremate. Diante disso, o erro foi crucial para o São Paulo perder a disputa na marca da cal e ser eliminado na Sul-Americana, cenário lamentado pelo colombiano em recado nas redes sociais.
“Hoje me tocou perder um pênalti em uma decisão, algo que jamais havia acontecido em minha carreira. Assumo a responsabilidade pela eliminação. Gostaria de agradecer o torcedor são-paulino que mais uma vez encheu o Morumbi e apoiou o time. Estou muito triste, mas confiante de que minha história no clube está apenas começando e que teremos muitos motivos para sorrir juntos.”, escreveu.
Nos comentários da publicação, Lucas Moura prestou apoio a James Rodríguez. Assegurando que todos ganham e perdem juntos, o ídolo do São Paulo deu ênfase ao passe do companheiro para Arboleda balançar as redes.
“Você entrou e jogou muito, irmão! Só saiu o nosso gol porque você colocou a bola na cabeça do Arboleda. Somos um time, ninguém ganha e ninguém perde sozinho! Estamos juntos, craque!”, assegurou Lucas.
Autor do gol do São Paulo no confronto, Arboleda também pediu para James Rodríguez levantar a cabeça. Como o Tricolor terá uma final de Copa do Brasil pela frente, a redenção do jogador pode ocorrer em outro confronto de peso.
“Relaxa, irmãozinho. Coisas melhores virão para todos nós, você é um craque. Para todos e para mim é um prazer ter você como parceiro. Levanta a cabeça.”, afirmou o zagueiro.