O São Paulo venceu a LDU nesta quinta-feira (31/08), mas não foi o suficiente para seguir na Sul-Americana. O 1×0 aplicado no Morumbi deixou o placar agregado da disputa empatado, levando a decisão para os pênaltis. Melhor para os equatorianos, que avançaram à semifinal.
James Rodríguez, que entrou em campo no segundo tempo, acabou sendo o único a desperdiçar a penalidade. O colombiano se mostrou visivelmente abalado com o resultado, assim como o restante do elenco tricolor. Lucas Moura, por exemplo, foi flagrado aos prantos com sua esposa.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, não apontou o meia como “culpado” pela eliminação, citando “azar” do jogador na hora da cobrança e ressaltando o clima de tristeza no elenco.
“James é um cara que bate muito bem, mas acabou escorregando naquele momento. Para mim, deu a impressão que ele deu dois toques na bola. Ele entrou muito bem na partida e estava desempenhando um ótimo papel. Dentro do vestiário, ele assumiu essa responsabilidade que é de todos nós. Ele está muito triste pelo momento, assim como todos nós, mas precisamos levantar a cabeça e buscar uma nova condição, pois não podemos parar”, comentou.
O comandante tricolor falou sobre o desempenho da equipe paulista no embate de ida, principalmente na primeira etapa, que “acabou comprometendo o possível seguimento na Sul-Americana”. Ainda, afirmou que o time teve “várias oportunidades” ontem. “Poderíamos ter definido o jogo sem ter levado para os pênaltis”, concluiu.
O São Paulo volta a campo neste domingo (03), às 20h30, quando recebe o Coritiba. O duelo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, o time ocupa a 11ª posição, com 28 pontos. James Rodríguez e companhia se preparam para a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, prevista para os dias 17, no Maracanã, e 24, no Morumbi.