Uma semifinal da Copa Libertadores já está definida. Reeditando encontros comuns no início dos anos 2000, Palmeiras e Boca Juniors irão medir forças brigando por uma vaga na finalíssima do Maracanã, programada para novembro. No programa “Canelada” desta quarta-feira (30), o jornalista Flávio Prado destacou o potencial de Edinson Cavani, atacante xeneize com ampla rodagem pelo futebol mundial.
Para o comentarista, Cavani tem se mostrado focado em alcançar o título que lhe falta e que ele tanto desejou na carreira, representando assim um grande perigo ao Palmeiras.
“O Cavani falou que gostaria de voltar à América para ganhar uma Libertadores. Ele quer fazer isso. Claro que ele vai dar tudo. Ele não é mais o mesmo jogador, isso é evidente, mas é um cara que é um perigo. Esse tem que tomar cuidado, porque ele pode estragar festas, realmente muito perigoso, e não precisa muito para ele fazer um estrago. Eu o respeito profundamente”, avaliou Flávio Prado.
Por ter executado uma campanha melhor na primeira fase, o Palmeiras terá a vantagem de decidir o segundo confronto contra o Boca Juniors sob os seus domínios. A Conmebol deve detalhar ainda nesta semana as datas e horários dos embates.
FLÁVIO PRADO APONTA TRÊS FORÇAS
Ainda na edição do “Canelada” desta quarta, o comentarista cravou que Palmeiras e Flamengo são os grandes protagonistas do futebol sul-americano no cenário atual, pelo aspecto financeiro, e que sobram frente aos demais.
“Palmeiras e Flamengo se destacam. Quando um é eliminado, o outro é favorito. Quando não se encontram, a final é entre eles. E vem uma terceira força que é o River Plate, que também é irregular. O River do Gallardo era outra coisa. Os outros são tudo ‘meia-boca’. O Boca Juniors é mais tradição do que qualquer outra coisa”, apontou Flávio Prado.