O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, acabou de completar dez jogos à frente do Colorado, sendo seis jogos pelo Brasileirão Série A, com três empates e três derrotas, ou seja, ainda não venceu, ocupando a décima-quarta colocação com 25 pontos.
Assim, o campeonato que é obsessão para os torcedores, a Copa Libertadores, aí a história é outra, pois dos quatro jogos que Coudet comandou o Internacional na competição sul-americana, são três vitórias e apenas uma derrota.
Portanto, o Colorado já está classificado para a semifinal da Copa Libertadores e agora espera o adversário que sai do confronto entre o Fluminense e o Olimpia.
Coudet teve uma boa passagem em 2020 pelo Internacional
Vale lembrar que Eduardo Coudet retorna ao comando técnico do Internacional depois de dois anos, com a primeira passagem do argentino sendo de quase um ano, do início de 2020 até novembro do mesmo ano.
Com isso, o treinador chegou ao Colorado e, após um começo irregular, deixou o comando técnico do Inter na liderança do Brasileirão Série A, nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.
Na passagem anterior, fazendo um recorte, Coudet esteve à frente do Internacional em 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, e com um aproveitamento de 61,6%.
Ainda, em 2020, o Internacional não chegou na decisão do Gauchão, sendo que foi a final do primeiro turno, vencida pelo Caxias, perdendo a final do segundo turno para o Grêmio.
E, falando de Grêmio, aí foi o problema de Coudet, que não venceu o arquirrival em seis jogos, com dois empates e quatro derrotas.
Depois de sua saída do Colorado, o técnico argentino ficou dois anos no futebol espanhol, sem nenhum título; voltou ao Brasil, para o Atlético-MG e foi Campeão Mineiro, mas deixou o clube após problemas com a diretoria.
Por fim, muito bem na Copa Libertadores, Eduardo Coudet tem que se movimentar no Brasileirão Série A, pois o Internacional está há nove jogos sem vencer uma partida, com cinco empates e quatro derrotas.
Com isso, este é o maior jejum do Internacional desde 2016, quando terminou a temporada rebaixado para Série B. O último triunfo pela competição ocorreu no dia 25 de junho, no confronto contra o América-MG.