“Sofrido como tinha de ser”. Nesta terça-feira (29), o Corinthians superou o Estudiantes, na Argentina, e está na semifinal da Sul-Americana. Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto e pressionaram ao longo de toda a partida, mas os paulistas levaram a melhor nos pênaltis.
Quem mostrou empolgação após o apito final foi o ex-jogador Vampeta. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o comentarista afirmou que o Alvinegro não passará mais o sufoco que passou, e que já está na final da competição continental.
“Foi um bombardeio total, faz parte do jogo. O Corinthians jogou muito mal. Mas estaremos em Montevidéu (local da final). Não vai tomar outro sufoco igual o que passou hoje, nem do Fortaleza nem de ninguém”, opinou.
A atuação do Timão passou longe de ser razoável. O goleiro Cássio teve mais uma noite de herói, que contou com uma pequena “ajuda” da trave, que “parou” quatro finalizações no tempo normal e duas penalidades.
Com a classificação, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados terão pela frente América-MG ou Fortaleza na Sul-Americana. As equipes fazem o embate decisivo nesta quinta-feira (31), no Castelão. O Coelho perdeu a partida de ida por 3×1 atuando em Belo Horizonte. Do outro lado da chave, Botafogo e Defensa y Justicia (Argentina), assim como LDU (Equador) e São Paulo, seguem na disputa pelo título. A grande decisão está prevista para o final de outubro, na capital uruguaia.
Antes de pensar no torneio internacional, o Corinthians volta às atenções ao Brasileirão Série A. Neste domingo (03/09), às 16h, recebe o Palmeiras. O Alvinegro ocupa a 13ª posição, com 25 pontos, somente quatro a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento.